Atualização de Dados Cadastrais



Se a atualização dos dados for devido ao Decreto 261 de 29 de agosto de 2023 do governo de Santa Catarina, não é necessário preencher MLR-15 e não precisa abrir processo via SGPe. Os documentos que foram solicitados nessa atualização obrigatória feita pelo portal do servidor (SIGRH), devem ser enviados para o e-mail:

Em caso de necessidade de alteração de dados cadastrais que esteja incorreto e/ou desatualizado, tais como estado civil, telefone, endereço, endereço eletrônico (e-mail), cédula de identidade (RG), título de eleitor, entre outros, é necessário abrir processo eletrônico, via SGPE, solicitando a atualização e/ou correção.

Neste processo eletrônico deverá ser anexado o formulário MLR-15 preenchido com os dados atualizados junto com o documento comprobatório como certidão de casamento, comprovante de residência, cédula de identidade, título de eleitor, caso se aplique.
Após anexado as peças no processo, deverá ser tramitado, via SGPE, para a FCEE/GEPES/SEREC.

Você pode fazer o download do formulário MLR-15 abaixo:
Formulário MLR-15

Somente via processo eletrônico podemos fazer a atualização.


Observação importante: Nos casos em que houver alteração de nome e/ou sobrenome é necessário, antes de abrir o processo, fazer a regularização do nome e CPF junto a Receita Federal. Se o nome não estiver regularizado não será possível fazer a alteração.

Após feita a regularização, fazer a consulta do E-social:
http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

-Você deverá preencher seu nome, data de aniversário, CPF e NIS (NIT/PIS/PASEP);
- Preenchido os dados, clique em "adicionar";
- Clique em consultar e preencha a imagem de segurança;
- Clique em consultar novamente.

Se aparecer a mensagem "Os dados estão corretos" significa que seu nome/sobrenome está regularizado e poderá assim abrir o processo de alteração de dados cadastrais.



Estamos disponíveis para maiores dúvidas no seguinte endereço de e-mail: recuperacao@fcee.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário