Averbação de Tempo de Serviço



 ATENÇÃO  

Considerando a Publicação da Instrução Normativa Conjunta SEA/IPREV/CGE N°22/2020, no DOE/SC n°21.377, de 19/10/2020. Que dispõe sobre os procedimentos a serem observados para fins de instrução de processo de averbação autuados a partir de Outubro de 2020. Apresento abaixo as orientações necessárias para o cumprimento da referida Normativa. 

*ACRESCENTAR AO PROCESSO O TERMO DE POSSE DE DOCUMENTO, CONFORME MODELO EM ANEXO, NOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AVERBAÇÃO E REGISTRO. INDICANDO QUE A CTC/INSS FICARÁ EM SUA POSSE, COM SEU RESPECTIVO NÚMERO E DATA DE EMISSÃO; 




Seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos. 
Atenciosamente, 
Clarisse T. da Silva 
Setor de Averbação 
SGPE: FCEE/GEPES/SEAVE 





DÚVIDAS:
averbacao@fcee.sc.gov.br 

30 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    Fiquei em dúvida a respeito da averbação pois já encaminhei a alguns anos o tempo de serviço a serem averbados do município e do estado na FCEE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, preciso de mais informações para que eu possa consultar o seu caso. Matrícula ou CPF. Aguardo!

      Excluir
  2. Clarice Parabéns pelo empenho e dedicação,servidores assim fazem a DIFERNÇA NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL. CAESP ALEGRIA DE VIVER- Camboriú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigada pelas palavras. Conte sempre com nossa equipe GEPES/FCEE.

      Excluir
  3. Parabéns Clarisse pelo blog!! Ações assim muito ajudam a sanar dúvidas tão recorrentes no nosso dia a dia. Contribuições como estas facilitam e muito a nossa atuação! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana, esse Blog foi fruto de todo um trabalho em equipe. Foi uma ação coletiva de todos os funcionários da GEPES/FCEE. Agradeço suas palavras. Que seja muito útil para todos os servidores.

      Excluir
  4. Bom dia!
    Quero agradecer imensamente a Clarisse, pois todas as vezes que precisei, fui muito bem atendida, não foram poucas, sempre com muuuuuuita paciência, explicando tudo que precisei.
    Com certeza realiza seu trabalho com excelência.

    Atenciosamente: Simone da Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone, conte sempre com nosso trabalho, com nossa equipe da GEPES/FCEE.

      Excluir
  5. Só tenho a agradecer.Excelente profissional.Competente dedicada e atenciosa. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigada Vanda! Seu processo de averbação deu tudo certo! Que você leve sempre boas lembranças da nossa equipe GEPES/FCEE.

      Excluir
  6. Parabéns Clarisse pela iniciativa!!!
    Caesp Lauro MüllerExcelente Profissional, sempre disposta a ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caesp Lauro Muller, agradeço as palavras! Conte sempre com nossa equipe GEPES/FCEE.

      Excluir
  7. Quero que agradecer imensamente a clarisse por todo seu empenho e dedicação. Tds as vezes q precisei n importando o dia e hr, me atendia c td carinho e paciência. Peço perdão de tanto q incomodei, agradeço de coração. Funcionários assim q o Brasil precisa.bjs Deus abençoe. Maria Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Regina, fico muito feliz que tenha dado tudo certo! Conte sempre com nosso trabalho, com nossa equipe.

      Excluir
  8. Gostaria de agradecer Clarice, por nos atender, muito bem. Com atenção esclarecendo e tirando dúvidas. Muito competente e querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo reconhecimento. Conte sempre com a qualidade do nosso trabalho.

      Excluir
  9. Quero agradecer a Clarisse pois estávamos com muitas dúvidas em relação a averbação, ela com sua paciência e dedicação explicou tudo, agora sabemos de onde partir e o que fazer. Esse blog vai facilitar muito pra quando outras dúvidas aparecerem. Obrigada Clarice por tudo até o momento. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Alexandra, fico muito feliz! ...é um desejo de toda nossa equipe da GEPES que esse Blog seja muito útil e esclarecedor. Conte sempre com nosso trabalho.

      Excluir
  10. Bom dia, agradeço a dedicação e o conhecimento que a Clarisse tem, nos ajuda sempre, tínhamos muitas dúvidas aqui na APAE de Gaspar bem relação a averbação, ela esclareceu e agora sabemos de onde partir e o que fazer. O blog vai ajudar muito...parabéns sempre pelo seu trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! Muito bom esse canal! Parabéns pela iniciativa. E desde já muito obrigada pela prontidão de ter esclarecido minhas dúvidas e fornecer documentos solicitados.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rosa, agradeço suas palavras, seu reconhecimento! Esse Blog é fruto de todo um trabalho em equipe. Conte sempre com nosso trabalho. Que ele seja útil!!!

      Excluir
  12. Bom dia! Muito bom esse canal! Parabéns pela iniciativa. E desde já muito obrigada pela prontidão de ter esclarecido minhas dúvidas e fornecer documentos solicitados.Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!! Gostaria de agradecer a Clarisse por todas as vezes que precisei sempre se prontificou a auxiliar,esclarecer dúvidas e orientar e não foram poucas vezes. Gratidão e parabéns pela sua atenção e dedicação. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz! Conte sempre com nosso trabalho.

      Excluir
  14. Bom dia Clarice, preciso de uma orientação a respeito da MLR 66. Tenho 09 anos para preencher e na MLR só constam 06 e não tem opção pra abrir mais campos. Enviei um e-mail para certidao@sed.sc.gov.br e solicitaram para eu fazer uma transcrição, como se faz essa transcrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, nos processos de averbação não trabalho com este formulário. Mas , sugiro que você replique a segunda folha do formulário. Não esqueça que precisará assinar duas vezes. Ah! e quanto ao documento Transcrição Funcional ele é obrigatório para solicitação dos processo de DTC.

      Excluir
  15. Parabéns Clarisse pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde
    Gostaria de agradecer a Clarice por todo o empenho para que meu processo de averbação fosse deferido
    Ela sempre esteve pronta a dar todos os esclarecimentos necessários não medindo esforços sei que muitas vezes fez além do seu trabalho
    Obrigada Clarice que Deus lhe dê em dobro tudo o que você faz...

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Gostaria de saber quando será pago o retroativos referente aos triênios ?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, isso se refere em apenas em triênios, ou com o tempo de serviço total também tenho direito a licença prêmio?
    obrigada

    ResponderExcluir